Curso de Reciclagem

Curso de Reciclagem

Aqueles que foram suspensos por excesso de pontos, moradores da cidade de Londrina ou outros estados, têm a opção de procurarem uma auto escola credenciada do tipo A e fazer a matrícula para o curso.

Os documentos necessários para dar entrada no curso são:
RG original e cópia
CPF original e cópia
Comprovante de endereço em nome do motorista (emitidos há, no máximo, três meses) original e cópia
Autorização do órgão responsável (Detran, Ciretran) para fazer o curso de reciclagem – original

Atenção: O documento de identidade deve estar em perfeito estado de conservação, com foto atual, sem abertura, replastificação, fotografia danificada e outras deteriorações que dificultem a identificação do motorista ou impeçam a avaliação da autenticidade.

A carga horária é de 30 horas, com frequência integral, que abrange as mesmas disciplinas do curso teórico para tirar a habilitação: legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, além de relacionamento interpessoal.

Após o término das aulas, a prova poderá ser feita na autoescola ou pela internet. Aqueles que foram condenados judicialmente precisam fazer a avaliação presencialmente na Escola Pública de Trânsito do Detran. Em todos os casos é preciso ter um desempenho igual ou superior a 70% para ser aprovado.

Caso reprove, o condutor poderá refazer o teste. Porém, se reprovado pela segunda vez, deverá fazer o curso de reciclagem novamente antes de uma nova avaliação.

Quando aprovado, o condutor recebe um certificado e aguarda o término do prazo da suspensão para retirar a carteira nacional de habilitação na unidade de atendimento do Detran ou Ciretran onde foi entregue.


Veja nossos Instrutores

Escolha sua Unidade

Matriz

Alto da Boa Vista

Unidade I

Av. São João

Unidade II

Av. Arcindo Sardo